Unidade Miritiba: Rua Miritiba, 317 Unidade Maraú: Rua Maraú, 96 - 122 Telefone: (21) 3396-1251 Como chegar a Unidade Miritiba
Bretanha News

Escola Bretanha conquista o 2º lugar na Copa Estudantil Mineirinho de Futsal

A categoria Sub-10 da Escola Bretanha chega à final da Copa Estudantil Mineirinho de Futsal 2019 e fica em 2º lugar na competição em um jogo disputadíssimo, que aconteceu em outubro, na quadra poliesportiva do colégio CELC, em Bonsucesso.

O troféu de 2º lugar veio com boas doses de emoção e muita dedicação. A equipe técnica, os treinos constantes e a torcida dos pais foram essenciais na trajetória de sucesso dos atletas até a grande final.

Em sua estreia, em maio, na sede do colégio Alfa Cem, a equipe Sub-10 jogou contra o colégio Madri Guell e conseguiu empatar a partida em 1 x 1. Na segunda rodada, o Alfa Cem, levou a melhor na partida, mas a equipe Sub-10 treinou duro para melhorar o desempenho.

Na terceira rodada, em junho, na sede do clube Ascaer, a equipe Sub-10 ganhou de goleada por 8X5 do colégio Santa Clara e começou a trilhar um caminho promissor rumo à grande final. Daí em diante, ganhou a quarta rodada por 4X3 num jogo emocionante decidido nos últimos segundos contra o colégio Sion; e, na quinta e última rodada, a equipe Sub-10 disputou um jogo tranquilo, mostrando que estava preparada, e venceu por 4X1 a Escola Modelar Cambaúba.

Na Semi final, em setembro, na sede da escola Usina da Fonseca, a Sub-10 empatou a partida contra o Madri Guell por 2X2, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa de pênaltis, os atletas foram impecáveis e vencemos a partida por 3x1 conquistando a vaga para a final.

Na grande final, pudemos ver todo o empenho não apenas da equipe Sub-10, que treinou com dedicação para a disputa contra o colégio Sion, ficando em 2º lugar na competição, mas de todo o investimento da direção da Escola Bretanha no esporte para que o desempenho dos atletas fosse melhor em quadra e, ainda do apoio incondicional dos pais.

“É a primeira vez que essa categoria participa desta competição. Mesmo treinando apenas um ano fizemos bons jogos contra as outras equipes e chegamos até a final. Estou muito satisfeito e orgulhoso com o desempenho da Sub-10 e a conquista do 2º lugar no campeonato”, avalia o Gestor Esportivo Edmundo Lins JR.

Clique aqui para visualizar as fotos