Unidade Miritiba: Rua Miritiba, 317 Unidade Maraú: Rua Maraú, 96 - 122
Escola

Renovação de matrícula

Sr. Responsável,

Estamos enviando a nossa circular para reserva de vaga de 2019.

À você que vai renovar a matrícula de seu(sua) filho(a) mais uma vez, agradecemos a confiança e colocamo-nos à disposição para sempre oferecer o melhor.

Visando promover a valorização dos alunos que se destacaram, no rendimento, a partir do 2o ano do Ensino Fundamental cursado no ano de 2018 em nossa instituição de ensino; a Escola Bretanha oferecerá a partir da 2a mensalidade de 2019, bolsas e descontos especiais para esses estudantes. A listagem dos contemplados sairá em dezembro/2018.

Haverá desconto especial para os filhos dos nossos ex-alunos, para o 3o filho matriculado e para os conveniados das Forças Armadas (com documentação em dia), advogados inscritos na OAB/RJ.

Caso não haja interesse na renovação da matrícula de seu filho, neste estabelecimento de ensino, solicitamos a devolução, o mais rápido possível, do envelope com estes documentos e formular o requerimento na secretaria da documentação para transferência, com protocolo, após o resultado final, em dezembro.

Horário de atendimento: das 8h às 16:30h - Período de Renovação: Dias 19 a 25 de outubro/2018

1) No prazo estabelecido da reserva de vaga, o responsável deverá trazer:

  • 2 fotos 3x4 (atuais);
  • No ato da pré-matrícula, a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) correspondente à taxa de reserva de vaga, sendo dedutível do valor total da anuidade;
  • requerimento de matrícula devidamente preenchido pelo(s) Contratante(s);
  • ficha do aluno (o responsável deverá ler e preencher corretamente os dados solicitados);
  • xerox do comprovante de residência, CPF e identidade do(s) Contratante(s);
  • xerox do fator RH e tipo sanguíneo. Lei 6683 de 15/01/2014;
  • xerox do cartão do plano de saúde (caso possua);
  • xerox da identidade e CPF dos alunos;
  • atestado médico para Educação Física (apto ou não). Lei 6545 de 15/01/2014.

2) Na falta de qualquer um dos documentos pedidos, a reserva de vaga só será realizada mediante a complementação da documentação.

3) A reserva de vaga poderá ser paga em espécie, cheque ou cartão de débito. Caso o cheque seja devolvido, a reserva de vaga será automaticamente cancelada.

4) O pagamento das mensalidades atrasadas deverá ser efetuado em espécie, até o ato da renovação da matrícula.

5) A partir do dia 26 de outubro de 2018, cessará a responsabilidade da Escola quanto à reserva da vaga e turno. A partir desta data as vagas estarão disponíveis também para os alunos novos.

6) Os boletos de janeiro/2019 e fevereiro/2019 das mensalidades deverão ser adquiridas pelo(s) Contratante(s), via internet ou na secretaria da escola, a partir do dia 17 de dezembro, assim como a lista de material.


Observações:

1) Preencha com cuidado o contrato e o requerimento da reserva de vaga. O contrato deverá ser preenchido em duas vias. Só aceitaremos o documento dentro do envelope (não danificado).

2) A concessão de bolsa e/ou desconto, não será de caráter cumulativo a outros benefícios.

3) Os pagamentos dos boletos das mensalidades, de todos os tipos de descontos concedidos pela escola deverão ser efetuados até o último dia útil do mês anterior ao vencimento da mensalidade escolar.

4) Os filhos de ex-alunos terão desconto de 20% em todos os segmentos.

5) Os alunos do Bretanha que tiverem irmãos que desejam estudar no Bretanha em 2019 poderão fazer a matrícula no mesmo dia.

6) É obrigatório o preenchimento do e-mail e do telefone de contato de forma legível para que se possa informar corretamente a SMF- Secretaria Municipal de Fazenda, os pagamentos realizados de mensalidade (nota carioca) bem como no caso de eventual acidente com a criança.

7) O(s) Contratante(s) responsável(eis) deverá(ão) preencher as fichas, caso seus filhos sejam de condução escolar particular e o termo de compromisso para entrega de documentos pendentes.